Todo Esse Tempo Resenha
- Vinicius Monteiro
- 20 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de nov. de 2024

★★☆☆☆
Kyle e Kimberly são o casal perfeito. Pelo menos, é o que Kyle acha. Por isso, quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo - literalmente. O carro deles capota após sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém consegue entender a sua dor.
'Todo Esse Tempo' é o segundo romance de Mikki Daughtry e Rachael Lippincott, autores do best-seller 'A Cinco Passos de Você', essa obra é o primeiro contato que eu estou tendo com estes autores. A obra oferece uma história é uma leitura muito agradável, não é muito fácil largar livro e a leitura pode ser bem rápida, dependendo do leitor.
O livro aborda muitas questões como depressão, ansiedade e mágoa, mas talvez o assunto mais forte abordado e mais profundamente explorado tenha sido o luto. 'Todo Esse Tempo' em seu começo é até um pouco difícil de ler, a primeira parte dele me conquistou muito e curti bastante, mas depois a minha opinião mudou bastante.
Quase todos os personagens oferecem camadas grossas de personalidade, isso deixa o leitor à deriva em uma viagem de montanha russa cheia de emoções, alguns outros personagens secundários são poucos explorados ou mal desenvolvidos.
Kyle é um personagem muito aberto e leva o leitor a uma viagem muito densa com sua história principalmente na primeira parte do livro. Esse personagem tem uma construção muito crível e real, porém achei ele sentimental demais e não consegui me envolver muito com ele.
Os autores Mikki Daughtry e Rachael Lippincott trazem uma obra que te leva para um lugar muito sombrio. Os aspectos positivos de 'Todo Esse Tempo' estão centrados em Kyle aprendendo a ser um amigo melhor e lidando com sua dor. Os leitores verão que a recuperação física e emocional é uma série de pequenos passos que levam a grandes mudanças.
Um grande spoiler agora pessoal. Quando Kyle descobre que tudo o que ele viveu com Marley foi um sonho de quando ele estava em coma do acidente, 'Todo Esse Tempo' me fez desmoronar e desapontamento, eu simplesmente não curto esse tipo de reviravolta, alguns livros costumam usar esse clichê como final, eu não gosto. Essa reviravolta empobrece demais a obra e isso me fez até querer largar o livro.
A obra oferece diálogos muito floreados e irreais, principalmente na parte em que o livro desenvolve a relação de Kyle com Marley, um romance bem água com açúcar. Os autores tentam incrementar a história com algumas reviravoltas, mas em mim causou mais revolta do que suspiros, a segunda parte do livro fica muito artificial e desinteressante.
Obviamente não sou o público de 'Todo Esse Tempo', eu curti muito o começo do livro, mas depois a obra se torna o previsível mais do mesmo. Este romance adolescente tem algumas mensagens positivas sobre cura e crescimento pessoal, mas a história fica atolada em um enredo artificial e frustrante, com reviravoltas ridículas.
Comments