O Mundo Depois de Nós Crítica Cinematográfica
- Vinicius Monteiro
- 21 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de abr.
★★★☆☆
O casal Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke) e seus filhos vão passar o final de semana em uma mansão de luxo. Tudo vai bem até que um apagão traz dois desconhecidos com notícias de um grande ataque cibernético transformam o feriado em um inferno. G.H. (Mahershala Ali) e Ruth (Myha'la) chegam à casa desesperados por abrigo, alegando que a casa é deles e precisam entrar para se protegerem da grande ameaça invisível que arrisca a vida de todos. Agora, as duas famílias precisam se unir para se salvarem do desastre que se aproxima e, a cada momento, fica mais assustador e perigoso.
Baseado no livro homônimo de Rumaan Alam de 2020, 'O Mundo Depois de Nós' anda em várias direções interessantes, mas não suporta o peso de suas próprias ideias. Liderado por um elenco estelar, escrito e dirigido por Sam Esmail, o filme atravessa a paranoia pessoal e política em sua história de férias em família que deram errado. No entanto, suas tentativas de tecer reflexões significativas são frágeis.
Sam Esmail aumenta o suspense com agilidade o suficiente enquanto a TV, o GPS e a internet desligam repentinamente após alerta em todo o país, enquanto a mãe rabugenta Amanda (uma Julia Roberts bem sem açúcar) e o marido Clay entram em confronto com os Scotts.
À medida que uma série de acidentes misteriosos ocorrem no bairro (aviões caindo do céu, rebanho de cervos se aglomerando em quintais e um petroleiro atolado na praia), o filme parece dividido entre querer explorar suas tensões raciais ou em acumular desastres com pesados CGI. Sam Esmail divide o foco dramático entre duas ou até três crises diferentes na trama e o efeito é um pouco estranho.
A catástrofe só aumenta em 'O Mundo Depois de Nós', sem nunca atingir um clímax de medo, mas fiquei preso ao filme. Muita coisa ruim e estranha acontece no decorrer desse thriller na Netflix, mas seus personagens brigam incessantemente por assuntos perdidos e desinteressantes.
'O Mundo Depois de Nós' é um filme apocalíptico minimalista, mas também é fraco e pouco convincente quando se trata de interação entre personagens e desenvolvimento de trama. O legal está acontecendo fora da tela. O longa-metragem dá pistas sobre o que está acontecendo, mas deixa em segundo plano, optando por deixar sua história em um enredo arrastado, perdido e pouco interessante.
Comentários