google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Mago e Vidro Resenha

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 29 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de dez. de 2024

Mago e Vidro, A Torre Negra, Stephen King, blog resenha geral, blog da resenha, resenha crítica de artigo, resenha geral, resenha significado, livro, literatura, leitor, obra literária, resenha, crítica, resenha de livro, crítica de livro, blog de livro, blogs de livros, leitura, site de livro, site de livros, livro de leituras, crítica literária, leitor, leitura, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de livro, citação, citação de livro, trecho, trecho de livro, análise, análise de livro, análise literária, dica de livro, indicação do livro, livro versus filme, diferença entre livro e filme, diferença entre o livro e o filme, ebook, kindle, kindle ebook, amazon kindle, ibooks, kindle books, kindle unlimited, amazon books kindle, amazon books, ebook kindle, amazon fire, nook, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, livro versus filme, livro vs filme, diferença entre filme e livro, diferença entre livro e filme, livro e filme diferenças, frase do dia, livro de ficção científica, livro de ficção, livro de humor, livro de fantasia, livro de comédia, livro de ficção científica fantasia, livro de aventura, biografia, autobiografia, memórias, livro de memórias, graphic novels, quadrinhos, quadrinhos resenha, história em quadrinhos, graphic novel, natalino, livro natalino, natalino, nacional, livro de nacional, literatura brasileira, literatura inglesa, literatura mexicana, literatura espanhola, literatura americana, conto de fadas, contos de fadas, crime, livro de crime, psicologia, livro de psicologia, manga, resenha de manga, manga resenha, central mangá, ler mangá online, comprar livros, comprar ebook, comprar mangás, mangá yaoi, manga livre, central de mangá, mangá union, mangá online portugues, mangá project, mangá host, ler mangá, frase de mangá, mangá frases, mangá frase, mangá, desenhar mangá, mangá anime, mangá br, mangá download, como desenhar, como desenhar mangá, mangás, mangás online, mangá desenhos, desenho mangá, central mangá, punch mangás, manga chan, one manga, ler mangá, shonen, shoujo, seinen, josei, Kodomo, yaoi, yuri, isekai, horror, comédia romântica, livro de terror, terror, livro de horror, horror, livro de suspense, suspense, adulto, livro adulto, sobrenatural, livro sobrenatural, livro paranormal, paranormal

★★★☆☆


Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, em uma realidade em que um super vírus devastou a população do planeta. O grupo então retoma o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. E, seguindo por uma estrada desértica para um palácio de vidro à distância, Roland revela aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor da juventude, a bela Susan Delgado.


'Mago e Vidro' não leva a história da série muito adiante e talvez seja um dos volumes mais "chatos" de toda série. Seu propósito é preencher ainda mais o personagem e a história de Roland.

O autor usa uma estrutura de história dentro de uma história em 'Mago e Vidro'. Roland conta a seus amigos sobre seu passado e os eventos que levaram ao assassinato de seu primeiro amor e ao início de sua busca pela Torre Negra.


Este livro é sobre Roland, quem ele é e como ele se tornou quem se tornou. Isso ajuda a explicar por que ele é tão sombrio e tão assombrado. 'Mago e Vidro' pode ser quase lido como um livro independente.

O livro marca a evolução da escrita de Stephen King em algo poderoso e literário. Acabaram-se todos os traços de táticas de choque estilísticas, ou o que alguns passaram a considerar como "inchaço" narrativo em alguns dos livros anteriores do autor. Tudo o que está aqui parece vital e necessário.

Stephen King se joga em um conto de amor adolescente com todo o seu coração e isso pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo do seu ponto de vista, e é assim que a história de amor de Roland e Susan se desenrola. Eles se comportam como adolescentes e isso é brilhantemente escrito por King.


O que me surpreendeu foi o quão lindamente a história de amor foi contada. Stephen King é ótimo em chocar e assustar seu público, mas eu sei que ele poderia escrever qualquer coisa que ele quisesse. Eu fui atraído pela história de amor de Roland.


'Mago e Vidro' tem um final apressado, que no espaço de apenas cinquenta páginas impulsiona Roland, Eddie, Susannah e Oi em direção ao palácio verde que bloqueia a I-70, e em uma óbvia encontro com a mitologia infame de Frank L. Baum. O encerramento da poderosa sequência final tem um toque de deus ex machina, isso parece fora de lugar neste conto sombrio e estranhamente bonito.


Stephen King fez um trabalho extraordinário e escreveu uma história de amor melhor do que muitos autores de romance conseguem, dentro de uma estrutura narrativa que funcionou bem. Mas o livro soa fora do lugar, a maior parte dele poderia ter sido em um romance spin-off da série.

O quarto volume foi o meu menos favorito da série 'Torre Negra'. Eu acho que a história de Roland e Susan é ótima, mas estou sempre ansioso para voltar para Roland, Eddie, Susannah e Jake juntos.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page