A Canção de Aquiles Resenha
- Vinicius Monteiro
- 19 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de abr.
★★☆☆☆
Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles. Aquiles é tudo o que o Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis.
'A Canção de Aquiles' esconde em sua escrita uma pesquisa meticulosa em Madeline Miller claramente se dedicou a fazer durante os dez anos de escrita desse livro. A autora entrega uma versão profundamente comovente da história de Aquiles, mas a leitura dessa história foi muito chata, 'A Canção de Aquiles' não funcionou para mim.
O livro se baseia em uma história antiga e interpretando-a através de um material mais sensível para um leitor moderno, aqui o livro já tem um problema para mim. Eu não curto histórias recontadas para agradar um público mais novo. Madeline Miller, querendo ou não, está apresentando uma complexa e profunda mitologia para um público novo, mas histórias recontadas não costumavam me cativar.
'A Canção de Aquiles' tem quase quatrocentas páginas e a autora poderia ter usado melhor essa quantidade de páginas para trazer mais detalhes visuais para história. Muitos itens e configurações durante a leitura são muito práticos e não atiçam a imaginação do leitor.
A construção do personagem Aquiles desaponta um pouco, você sabe o quanto ele é importante para Pátroclo, mas nunca mergulha no que o torna loucamente apaixonado por Pátroclo. Eu só queria mais de seu personagem quando se tratava do impulso por trás de suas emoções além de se tornar famoso.
A autora escolhe desenvolver os personagens partindo do princípio do seus sentimentos, diferente de 'Circe' que oferece uma personagem muito bem desenvolvida, em 'A Canção de Aquiles' parece que os personagens estão sendo usados para contar uma história de amor e não as suas próprias histórias.
'A Canção de Aquiles' é uma leitura fácil e se move suavemente, que entrega um romance dentro da mitologia grega. Eu gostaria que Madeline Miller tivesse acrescentado mais detalhes, e desenvolvesse mais o personagem Aquiles, ao invés do relacionamento em si. Eu achei o livro muito chato, eu não curti.
Compre o ebook no Kindle aqui.
Commentaires